Sábado – Pense por si

Testagem gratuita em Lisboa passa a ser aberta a moradores de outros concelhos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de junho de 2021 às 12:13
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O concelho vai disponibilizar gratuitamente testes ilimitados a quem os solicite junto de uma das 110 farmácias aderentes, sejam moradores do município ou não.

O plano municipal de testagem à covid-19 em Lisboa deixa, a partir de hoje, de estar limitado a 2 testes mensais e aos moradores do município, informou esta manhã de segunda-feira a Câmara Municipal de Lisboa.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Com o alargamento dos critérios e do próprio público, o município vai ainda reforçar a rede de postos móveis com a introdução de novas unidades, que passam a ser 17, e de uma permanência mais regular nos pontos de maior procura.

Segundo informa ainda o órgão municipal, "o número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis organizados pela CML e Cruz Vermelha, mais do que duplicou na última semana, passando de uma média diária de 1.000 testes para mais de 3.500 testes por dia, nos dias 17 e 18 de junho".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?