NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Metade dos inquiridos considera que Luís Montenegro não tem condições para continuar à frente do Governo. Sondagem mostra ainda queda (ligeira) do Chega e subida (ligeira) da IL.
De acordo com a sondagem da Aximage e publicada no Diário de Notícias, o PS lidera agora as intenções de voto com 30,8% e a AD surge e segundo lugar com 25,8%. As entrevistas foram feitas entre quinta-feira e sábado e os resultados mostram uma queda abrupta da AD e uma subida mais ligeira do PS. Na edição anterior deste barómetro, de fevereiro, a AD estava à frente com 29,3% e o PS em segundo com 28,1%.
O Chega continua em queda apesar de manter o terceiro lugar nas intenções de voto (passou de 18,4% em fevereiro para 17,3% no novo barómetro). Surge depois a IL que continua a ganhar votos (consegue 7,3%, uma subida em relação aos 5,6% de fevereiro), Bloco de Esquerda (4,3%, que subiu em relação a 3,8%), Livre (2,5%, que caiu dos 4,1% de fevereiro), CDU (2,4%, que desceu dos 3,5% do mês passado) e PAN (0,8%, quando em fevereiro tinha 2,4%), revele ainda a sondagem no DN.
Questionados sobre se Luís Montenegro tem condições para se manter em funções, 50% dos inquiridos dizem que não — e só 37% dizem que sim. Uma parte significativa dos inquiridos (45%) diz ainda que o principal culpado pela crise política é Montenegro.
Sondagem coloca PS à frente da AD nas intenções de voto
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.