Sábado – Pense por si

Sócrates goza 22 semanas de férias pagas pelo amigo Carlos Santos Silva

SÁBADO
SÁBADO 02 de maio de 2021 às 10:31
As mais lidas

Metade das 14 férias de luxo foi paga por Santos Silva no período em que Sócrates era primeiro-ministro. As férias mais caras foram mesmo as primeiras: uma viagem a Menorca, nas ilhas Baleares, em Espanha, entre 1 e 15 de agosto de 2008, custou 51 766 euros.

Carlos Santos Silva pagou 14 férias de luxo a José Sócrates: entre 1 de agosto de 2008 e 17 de agosto de 2014, Sócrates esteve com Santos Silva em Veneza, ilhas Baleares, Grécia, Cabo Verde e Algarve. No total, o antigo primeiro-ministro teve 158 dias de férias pagas, ou seja, 22 semanas e meia. As férias custaram ao amigo mais de 360 mil euros. 

Leia mais no Correio da Manhã.

EPA/ANTONIO COTRIM
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.