Sábado – Pense por si

Sindicatos e Governo sem acordo. Em que ponto fica a educação em Portugal?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 24 de janeiro de 2023 às 08:00

Os próximos dias serão marcados por mais greves e escolas de portas fechadas, mas também pela possibilidade do Governo decretar serviços mínimos e avançar com reuniões técnicas.

O Governo e os sindicatos ligados ao setor da Educação reuniram-se na semana passada para decidir o futuro da carreira docente mas saíram dos encontros de costas voltadas. Semacordos à vistaas greves continuam, centenas de alunos permanecem sem aulas e milhares de professores mantêm-se sem respostas sobre o futuro. O que se segue é um resumo dos temas que marcarão os próximos dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.