Sábado – Pense por si

Sindicatos e Governo sem acordo. Em que ponto fica a educação em Portugal?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 24 de janeiro de 2023 às 08:00

Os próximos dias serão marcados por mais greves e escolas de portas fechadas, mas também pela possibilidade do Governo decretar serviços mínimos e avançar com reuniões técnicas.

O Governo e os sindicatos ligados ao setor da Educação reuniram-se na semana passada para decidir o futuro da carreira docente mas saíram dos encontros de costas voltadas. Semacordos à vistaas greves continuam, centenas de alunos permanecem sem aulas e milhares de professores mantêm-se sem respostas sobre o futuro. O que se segue é um resumo dos temas que marcarão os próximos dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.