Sábado – Pense por si

Sindicato dos Enfermeiros aponta adesão de 70 a 90% à greve nacional

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, José Carlos Martins, reivindicou "uma adesão extremamente elevada" à greve convocada.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses reivindicou esta quinta-fera "uma adesão extremamente elevada" à greve nacional que convocou, apontando números entre 70 e 90% em várias unidades de saúde.

Falando aos jornalistas à porta do hospital de S. José, em Lisboa, o presidente do sindicato, José Carlos Martins, afirmou que, naquela unidade, a adesão à greve atingiu 90,3%, enquanto que no hospital de S. João, no Porto, 79% dos enfermeiros não foram trabalhar.

O sindicalista afirmou ainda não dispor de números globais da greve, os quais serão divulgados mais tarde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres