NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Carris assegura que a rede de elétricos clássicos (que inclui 38 equipamentos) é uma "operação segura" e que a sinistralidade até "baixou significativamente nos últimos anos".
Todos os ascensores de Lisboa continuarão suspensos até que termine a inspeção técnica, feita por uma entidade externa, ao acidente registado no elevador da Glória, que deverá ser feita "nos próximos dias".
Pedro de Brito Bogas fala sobre o acidente no elevador da Glória, em LisboaRodrigo Antunes/Lusa
A empresa espera que o inquérito esteja concluído "muito em breve", até para a empresa poder tomar medidas em relação à frota. "Mas há prazos que não conseguimos controlar totalmente", notou o presidente da Carris, Pedro de Brito Bogas, em conferência de imprensa.
"Parece-nos que [as inspeções] foram (...) bem efetuadas, mas vamos ver o que se apura no âmbito do inquérito", disse, repetindo que ainda não pode avançar as causas do acidente que na quarta-feira causou pelo menos 16 mortos e duas dezenas de feridos.
Segundo o que a empresa apurou, a lotação do veículo acidentado era inferior à lotação máxima, que é de 42 pessoas (20 sentadas e 22 de pé).
Sobre o futuro, o presidente da Carris vincou: "Vamos continuar a ter o Elevador da Glória na cidade de Lisboa. Vamos ter um novo elevador e com ainda maior segurança".
A Carris assegura que a rede de elétricos clássicos (que inclui 38 equipamentos) é uma "operação segura" e que a sinistralidade até "baixou significativamente nos últimos anos".
Os planos de manutenção "estão definidos há anos" e "estão a ser cumpridos", garantiu, destacando a experiência dos funcionários da Carris.
"Eles estão evidentemente perplexos com esta situação", realçou Pedro de Brito Bogas, considerando-a "inimaginável, inusitada".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.