Sábado – Pense por si

São precisos mais 34.500 professores até 2030

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 17 de novembro de 2021 às 16:54

Estudo encomendado pelo Ministério da Educação revela que apesar do número de alunos diminuir, as reformas de docentes levam a que seja preciso aumentar as contratações.

Vai ser preciso contratar mais 34.508 professores para as escolas públicas até 2030. A estimativa foi esta quarta-feira revelada e faz parte do estudo encomendado pelo Ministério da Educação à Nova School of Bussiness and Economics - "Estudo de diagnóstico de necessidades docentes de 2021 a 2030". Este cálculo tem por base todos os professores que estão nas escolas - sejam contratados ou do quadro -, mas se contabilizarmos apenas os professores do quadro, o total de novas contratações até 2030/31 passa para os 47.976 docentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.