Sábado – Pense por si

Rita Silva, a radical contra os especuladores que pode ser a sucessora de Robles

Margarida Davim
Margarida Davim 30 de julho de 2018 às 12:43

Rita Silva é a número dois na lista do BE a Lisboa pode vir a substituir Ricardo Robles na vereação. A bloquista é conhecida por ter posições radicais na defesa dos moradores, contra a gentrificação e a especulação imobiliária. E faz parte de uma associação que "condena" a habitação "como produto de mercado".

Rita Silva é mais conhecida por ser dirigente da Habita, uma associação que defende os direitos dos moradores contra a especulação imobiliária. Mas a ironia do destino pode fazer com que passe a ser vereadora da Câmara de Lisboa precisamente por terem sido apontados a Ricardo Robles comportamentos de especulação na compra de um edifício em Alfama.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.