Sábado – Pense por si

Rio ganhou, Rangel perdeu: o que aconteceu?

Margarida Davim
Margarida Davim 27 de novembro de 2021 às 23:21

Surpresa, desânimo, estupefação. O balde de água fria da derrota de Paulo Rangel ainda está a ser digerido pelos seus apoiantes, muitos deles notáveis ou dirigentes distritais e concelhios.

"O que aconteceu?", foi a pergunta mais repetida ao longo de uma noite, que foi curta. As urnas fecharam às 20h00 e pouco antes das 21h30 já o assessor de Paulo Rangel descia ao piso inferior do Hotel Sana Malhoa, em Lisboa, para assumir aos jornalistas a derrota.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.