Presidente do PSD afirmou hoje que o novo modelo de debates com o Governo no parlamento "foi conversado com o PS".
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que o novo modelo de debates com o Governo no parlamento "foi conversado com o PS" e que António Costa está de acordo com a mudança em termos gerais.
Questionado pelos jornalistas, na Assembleia da República, se acordou esta mudança com o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, o presidente do PSD respondeu: "Foi conversado com o PS".
"Aliás, até porque depois houve um grupo de trabalho onde, aí, foi mesmo articulado", referiu Rui Rio.
Perante a insistência da comunicação social para que esclarecesse se acordou ou não esta mudança diretamente com António Costa, Rui Rio declarou: "O secretário-geral do PS, tanto quanto eu sei, está de acordo".
"Não sei se está de acordo com esta proposta assim no concreto, alínea a alínea, mas está de acordo que o parlamento faça um esforço no sentido de alterar o modelo e procurar credibilizar o modelo", acrescentou o presidente do PSD.
A proposta hoje aprovada pela maioria dos deputados do PS e do PSD substitui o "debate com o primeiro-ministro", que acontecia quinzenalmente, por um "debate com o Governo", que se realiza "pelo menos mensalmente", em "dois formatos alternados", obrigando o primeiro-ministro a estar presente, pelo menos, no primeiro.
No primeiro formato, é obrigatória "a presença do primeiro-ministro", enquanto no segundo está prevista "uma intervenção inicial do ministro com responsabilidade sobre a área governativa sobre a qual incide o debate, tendo o primeiro-ministro a faculdade de estar presente".
Este é um dos artigos do novo Regimento da Assembleia da República, que foi hoje aprovado em votação final global, e corresponde à solução proposta pelo PS, que deu entrada no dia 30 de junho no parlamento, sem ser apresentada publicamente.
Rio diz que Costa está de acordo com fim dos debates quinzenais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.