Sábado – Pense por si

Quem foram os poderosos angolanos investigados em Portugal

António José Vilela
António José Vilela 08 de fevereiro de 2020 às 08:00

O Ministério Público recolheu um manancial de dados bancários, registos de offshores e bens que hoje podem ser fundamentais por causa do Luanda Leaks. A suspeita principal? Lavagem de dinheiro. Mas Luanda protegeu (quase) sempre os alvos.

As investigações do Ministério Público (MP) português a altas figuras do regime político angolano, devido a suspeitas da prática de crimes fiscais e de branqueamento de capitais, provocaram um verdadeiro terramoto judicial, político e mediático. Sobretudo entre 2012-2014, quando Portugal estava em graves dificuldades financeiras e sob a intervenção de um resgate financeiro internacional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?