José Ramos, o carpinteiro das FP-25 de abril
OntemLucília Galha

José Ramos, o carpinteiro das FP-25 de abril

José Ramos tem orgulho do seu passado político – inclusive dos assassinatos de que foi cúmplice. Faz questão de o dizer publicamente. Recentemente, foi alvo de uma queixa-crime.

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra
16 de maioMaria Henrique Espada

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra

A Vogue chamou-lhe “rosa do deserto”. Ficaram as sanções internacionais: enriqueceu com o desastre humano e tem tanto poder como o marido, que vai a votos dia 26.

O moralista

Guerra colonial

A única forma de não transformar a tragédia da História em farsa é aceitar que as feridas da guerra e do processo revolucionário continuam abertas no campo de batalha que é a psique individual e colectiva de duas gerações de portugueses.

Paulo Flores: 'Em cada batida celebramos uma tristeza'
04 de maioPedro Henrique Miranda

Paulo Flores: "Em cada batida celebramos uma tristeza"

Paulo Flores cansou-se de cantar músicas alegres: no seu novo disco, Independência, em que reflete sobre o estado de Angola 45 anos depois, prefere celebrar a triste cadência que só o seu país tem.

Comunidade indiana desperta cremação em Portugal
04 de maioLusa

Comunidade indiana desperta cremação em Portugal

"Nós, os hindus, gostamos de lembrar as nossas pessoas queridas como elas eram em vida", explica Kantilal Jamnadas. Parece simples: do nada vimos, para o nada vamos, ficam as memórias.

Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta
03 de maioAntónio Luís Marinho

Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta

Os últimos anos antes do início da guerra em Angola, na Guiné e em Moçambique foram de intensa actividade diplomática por parte dos movimentos nacionalistas, tentando seguir a via do diálogo, evitando assim um conflito armado.

Pedro Couceiro: 'O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas'
01 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas"

Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

A cláusula que obrigava o 'novo Sol' a zelar por Álvaro Sobrinho
28 de abrilCarlos Rodrigues Lima

A cláusula que obrigava o "novo Sol" a zelar por Álvaro Sobrinho

A SÁBADO revela o conteúdo do contrato entre o empresário angolano e o ex-jornalista Rui Teixeira dos Santos para a cedência da marca "Sol". Mário Ramires, diretor do "Nascer do Sol" avançou com uma queixa crime contra Sobrinho, a administração do "Novo" e os diretores editoriais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)