Sábado – Pense por si

Quando Portas era Ventura: as bandeiras do CDS agora são do Chega?

Sara Capelo
Sara Capelo 09 de novembro de 2019 às 08:00

Paulo Portas já gritou contra os "ciganos do rendimento mínimo", pelo prestígio das polícias e por quotas de imigrantes. Lembra-lhe alguém?

Episódio 1: na feira de Carcavelos, nas legislativas de 2002, vendedores com uma rosa na lapela e boné de apoio a Ferro Rodrigues vociferam: "Rua, rua! Ps, PS." Portas grita: "Viu-se bem, são os ciganos do rendimento mínimo garantido." E repete que quer acabar com este "subsídio à preguiça".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.