Sábado – Pense por si

Quais são as melhores escolas do País? SÁBADO revela ranking à meia-noite

Descubra em que lugar fica a sua escola, considerando o desempenho dos alunos nos Exames Nacionais. 

Às 00h00, aSÁBADOrevela orankinginterativo das melhores escolas do País, a partir dos dados divulgados todos os anos pelo Ministério da Educação. Descubra em que lugar fica a sua escola, considerando o desempenho dos alunos nos Exames Nacionais. 

A ordenação é feita pela média das notas de todos os exames do Secundário (10º, 11º e 12º anos) realizados no último ano letivo, marcado pela pandemia de covid-19. 

A tabela inclui 627 escolas públicas e privadas de todo o País e as escolas portuguesas no estrangeiro, onde foram realizados mais de 30 Exames Nacionais. São também listadas as 13 escolas com menos de 30 provas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.