Sábado – Pense por si

PSP deteve homem por matar animal de companhia

Um homem de 43 anos foi detido no Funchal, Madeira, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, que resultou na morte de um cão.

Um homem de 43 anos foi detido pelaPSP, no Funchal, Madeira, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, que resultou na morte de um cão, anunciou esta segunda-feira aquela força policial.

Segundo a PSP, "o crime ocorreu na sequência de uma desavença familiar, tendo o seu autor provocado a morte a umanimal de companhia- canídeo - através de uma arma branca, no interior da sua residência".

"Após reportada a denúncia destes factos, os agentes da Divisão Policial doFunchaldeslocaram-se ao local da ocorrência tendo procedido à detenção do cidadão em causa, dadas as evidências e provas materiais colhidas no local", refere o comunicado.

O homem foi hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A PSP relembra que, de acordo com o Código Penal vigente, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus tratos a animais de companhia podem resultar na aplicação de penas de prisão entre um a dois anos, de acordo com a gravidade e extensão dos danos físicos produzidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.