Sábado – Pense por si

PSP deteve 85 pessoas em 24 horas

Maior parte das detenções estavam relacionadas com condução com taxa de álcool acima dos valores permitidos por lei. PSP apreendeu ainda 184 doses de cocaína e 315 de heroína.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve nas últimas 24 horas 85 pessoas em todo o país, sobretudo por condução com taxa de álcool acima dos valores permitidos por lei, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a PSP sinaliza que foram detidas 21 pessoas por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2 gramas/litro, 10 por condução sem habilitação legal e 19 por tráfico de estupefacientes.

Foi também detida uma pessoa por violência doméstica, três por desobediência às autoridades, três por resistência e coação sobre funcionário, um por detenção ou tráfico de armas proibidas, dois por crimes contra a propriedade, sete por outros crimes e 18 por mandados de detenção.

No mesmo período, a PSP apreendeu 800 doses de cannabis, 184 de cocaína e 315 de heroína, três armas de fogo, duas armas brancas, 27 munições e seis viaturas.

Em matéria de sinistralidade rodoviária, a PSP registou um total de 142 acidentes, com 31 feridos ligeiros e um ferido grave.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.