NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A esquadra da PSP encerrou desde meados de agosto o atendimento ao público no período noturno devido à falta de meios humanos.
O presidente da Câmara deMatosinhosdisse, esta segunda-feira, ter recebido garantias de que a esquadra daPSPde São Mamede de Infesta, encerrada ao público no período noturno, deverá reabrir até ao final do ano.
Durante a reunião pública do executivo municipal, Luísa Salgueiro explicou, depois de ter questionado a tutela, que a esquadra está fechada ao público durante a noite, mas o patrulhamento em período noturno mantém-se.
"O que me explicaram é que fecharam as portas, mas continuam a fazer os patrulhamentos. A PSP não tem nenhum polícia na esquadra, mas sim nas ruas", contou a autarca.
A esquadra da PSP de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, distrito do Porto, encerrou desde meados de agosto o atendimento ao público no período noturno devido à falta de meios humanos, confirmou, na ocasião, o município. Abrange cerca de 41 mil residentes em São Mamede de Infesta e Leça do Balio.
Apesar de entender haver escassez de meios e agentes policiais cada vez mais envelhecidos, Luísa Salgueiro considerou que o policiamento de proximidade contribui "decisivamente" para o aumento da tranquilidade e qualidade de vida das populações.
Por isso, quer que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, dado estar em causa a segurança dos cidadãos.
ALusaquestionou o Ministério da Administração Interna para pedir um ponto de situação sobre esta matéria, mas não obteve resposta.
No início do mês de agosto, a autarquia anunciou que as instalações da PSP de Matosinhos vão sofrer obras de requalificação e modernização que deverão arrancar no início de 2020, num investimento de 900 mil euros.
A Câmara de Matosinhos fica responsável pelo processo administrativo de lançamento do concurso público para a empreitada, enquanto o financiamento será assegurado pela administração central.
Adicionalmente, abriu concurso para 28 novos polícias municipais que estão prestes a entrar ao serviço, depois de um período de estágio.
PSP de São Mamede de Infesta deverá reabrir à noite até dezembro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.