Sábado – Pense por si

PSP apreendeu 75 armas dentro ou junto das escolas

A Escola Segura registou mais de 2.300 ocorrências de natureza criminal o ano passado nas escolas, ou junto destas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 75 armas dentro ou junto das escolas no ano letivo 2021/2022, além de ter registado outras 2.200 ocorrências de origem criminal, avançaJornal de Notícias.

Cofina Media

As ocorrências foram registadas no âmbito do programa Escola Segura. Das 2.316 ocorrências de natureza criminaldetetadas, 1.100  referem-se a ofensas corporais (contra 978 no ano letivo anterior), 717 a injúrias (contra 666) e 78 a roubos (73 no ano anterior). Quanto às armas foram apreendidas 75, o que corresponde a mais 20 do que no ano letivo anterior.

O diário refere ainda que os polícias da Escola Segura realizaram 9.874 ações de sensibilização junto de alunos, professores e auxiliares e 3.890 contactos individuais de prevenção criminal.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.