Sábado – Pense por si

PSP apreendeu 75 armas dentro ou junto das escolas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 14 de setembro de 2022 às 09:43
As mais lidas

A Escola Segura registou mais de 2.300 ocorrências de natureza criminal o ano passado nas escolas, ou junto destas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 75 armas dentro ou junto das escolas no ano letivo 2021/2022, além de ter registado outras 2.200 ocorrências de origem criminal, avançaJornal de Notícias.

Cofina Media

As ocorrências foram registadas no âmbito do programa Escola Segura. Das 2.316 ocorrências de natureza criminaldetetadas, 1.100  referem-se a ofensas corporais (contra 978 no ano letivo anterior), 717 a injúrias (contra 666) e 78 a roubos (73 no ano anterior). Quanto às armas foram apreendidas 75, o que corresponde a mais 20 do que no ano letivo anterior.

O diário refere ainda que os polícias da Escola Segura realizaram 9.874 ações de sensibilização junto de alunos, professores e auxiliares e 3.890 contactos individuais de prevenção criminal.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.