NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O grupo parlamentar critica o anúncio feito esta semana pelo executivo municipal do Funchal relativo à atribuição de 33 mil euros para obras no quartel dos bombeiros municipais
O grupo parlamentar do PSD/Madeira considerou este sábado que é "irrisório" e "ridículo" o valor de 33 mil euros que a Câmara do Funchal anunciou pretender atribuir para a realização de obras no quartel dos bombeiros municipais do concelho. "Temos a certeza de que é um valor irrisório e ridículo para as necessidades imediatas que estes profissionais têm", disse o deputado social-democrata regional Rómulo Coelho, numa conferência de imprensa realizada no Funchal.
O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, que detém a maioria no parlamento regional, criticava o anúncio feito esta semana pelo executivo municipal do Funchal relativo à atribuição de 33 mil euros para obras no quartel dos bombeiros municipais.
Os responsáveis da autarquia funchalense indicaram que este montante se destinava a obras de renovação da camarata, instalações sanitárias, corredores e cacifos. "O PSD estranha, depois de tanta promoção política e usando os bombeiros e as várias promessas após os incêndios do Verão passado, assistir ashow off de atribuição de verbas de 33 mil euros para corporação", sublinhou Rómulo Coelho.
O deputado referiu que "passaram cinco meses desde os últimos incêndios e nada foi feito para colmatar as falhas de materiais e equipamentos necessários para as operações diárias de apoio à população e não apenas para fogos florestais".
O PSD aproveitou para destacar o trabalho dos bombeiros na região.
Na segunda quinzena de Agosto, a Madeira foi afectada por incêndios, tendo o fogo no concelho do Funchal provocado três mortos, um ferido grave, dezenas de desalojados, danos em cerca de 300 imóveis e prejuízos materiais avaliados pelo Governo Regional em 157 milhões de euros.
PSD considera "irrisório" valor que a Câmara atribui aos bombeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.