Sábado – Pense por si

PS pede nova interrupção dos trabalhos na AR mesmo antes de votar Novo Banco

26 de novembro de 2020 às 12:32
As mais lidas

No final do debate das normas avocadas, o Governo já tinha pedido uma suspensão de 15 minutos dos trabalhos parlamentares.

O PS pediu hoje uma nova interrupção dos trabalhos do plenário da Assembleia da República, no debate da especialidade do Orçamento do Estado para 2021, mesmo antes da votação da proposta do BE que anula a transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco.

No final do debate das normas avocadas, o Governo já tinha pedido uma suspensão de 15 minutos dos trabalhos parlamentares.

Os deputados voltaram à sala e seguiram o guião das votações previsto, mas mesmo antes da votação da proposta do BE, o vice-presidente da bancada do PS, João Paulo Correia, pediu a palavra e solicitou uma interrupção dos trabalhos por 20 minutos.

O debate sobre o Novo Banco aqueceu a manhã do dia que encerra o processo do Orçamento do Estado para 2021.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.