Sábado – Pense por si

PS chumba audição do filho de Marcelo no Parlamento sobre caso das gémeas

CM 20 de dezembro de 2023 às 12:59
As mais lidas

Marta Temido, Lacerda Sales e pais das meninas também não vão ser ouvidos.

O Partido Soclialista votou contra todos os pedidos de audições no âmbito do caso das gémeas luso-brasileiras. O voto do PS bloqueou a audição de Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, dos pais das meninas, bem como a ida de Marta Temido, ex-ministra da Saúde, e de Lacerda Sales. O PCP absteve-se.

Marcelo Rebelo Sousa e o filho Nuno Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo Sousa e o filho Nuno Rebelo de Sousa

Por outro lado, o ministro da Saúde vai ser ouvido pelos deputados, a pedido do PSD, "sobre o pagamento dos serviços médicos prestados pelo SNS por parte dos portugueses que vivem fora de Portugal".

Já a presença do presidente do Infarmed, pedida de forma potestativa pelo Chega, foi confirmada. Assim, o presidente da instituição vai ao Parlamento explicar como foi o processo de aprovação do medicamento às duas meninas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.