Sábado – Pense por si

PS chumba audição do filho de Marcelo no Parlamento sobre caso das gémeas

Marta Temido, Lacerda Sales e pais das meninas também não vão ser ouvidos.

O Partido Soclialista votou contra todos os pedidos de audições no âmbito do caso das gémeas luso-brasileiras. O voto do PS bloqueou a audição de Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, dos pais das meninas, bem como a ida de Marta Temido, ex-ministra da Saúde, e de Lacerda Sales. O PCP absteve-se.

Marcelo Rebelo Sousa e o filho Nuno Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo Sousa e o filho Nuno Rebelo de Sousa

Por outro lado, o ministro da Saúde vai ser ouvido pelos deputados, a pedido do PSD, "sobre o pagamento dos serviços médicos prestados pelo SNS por parte dos portugueses que vivem fora de Portugal".

Já a presença do presidente do Infarmed, pedida de forma potestativa pelo Chega, foi confirmada. Assim, o presidente da instituição vai ao Parlamento explicar como foi o processo de aprovação do medicamento às duas meninas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.