Sábado – Pense por si

Português suspeito de pertencer a rede jihadista começa a ser julgado

Mariana Branco
Mariana Branco 16 de julho de 2018 às 07:45

Fábio Almeida, preso em Espanha em Outubro de 2015 por, alegadamente, pertencer a uma rede que se dedicava a recrutar elementos para o autoproclamado Estado Islâmico começa a ser julgado pela Audiência Nacional Espanhola. O português e mais três detidos na mesma operação enfrentam penas de 10 anos.

A Audiência Nacional Espanhola começa esta segunda-feira a julgar quatro alegados jihadistas, entre os quais o português Fábio Almeida, preso em Espanha em Outubro de 2015 por, alegadamente, pertencer a uma rede que se dedicava a recrutar elementos para o autoproclamado Estado Islâmico (EI). Os outros julgados são Laila Haira, Saif Aaniba e Sanae Boughroum, uma marroquina com quem Fábio Almeida se casou e com quem planeava viajar para a Síria para lutar pelo grupo terrorista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.