Sábado – Pense por si

Português condenado em Espanha por ligações ao terrorismo

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 27 de setembro de 2018 às 09:03

Fábio Medeiros de Almeida foi condenado a quatro anos de prisão por doutrinamento passivo. Poderá sair da cadeia em menos de um ano e e ser enviado para Portugal. A sua mulher terá de cumprir sete anos.

O português Fábio Medeiros de Almeida, detido em Espanha desde Outubro de 2015 por suspeitas de pertencer a uma rede de recrutamento do Estado Islâmico, foi esta terça-feira condenado a uma pena de quatro anos de prisão por "doutrinamento passivo" com vista ao terrorismo. Os restantes arguidos, Sanae Boughroum, Laila Haira e Saif Eddine, foram condenados a sete anos de cadeia pelos crimes de captação e doutrinamento para o terrorismo.Depois de ter cumprido quase três anos de prisão preventiva, restará a Fábio Almeida um ano de cadeia. No final deverá ser enviado para Portugal uma vez que França, onde vivia, terá proibido a sua entrada no território devido às ligações ao Estado Islâmico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.