Sábado – Pense por si

Marroquino que foi acusado de terrorismo pelo MP com julgamento marcado

Carolina R. Rodrigues 25 de julho de 2018 às 18:27

Abdessalam Tazi, de 63 anos, está preso preventivamente na prisão de alta-segurança de Monsanto desde Março de 2017. Juiz Ivo Rosa arquivou acusações de terrorismo.

AbdessalamTazi, o cidadão marroquino acusado de oito crimes internacionais de terrorismo pelo Ministério Público (MP), já tem data de julgamento marcada: a sessão decorrerá no dia 9 de Outubro de 2018 às9h30 no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro. Tazi será apenas julgado não por crimes de terrorismo, mas apenas por crimes de falsificação de documento e contrafacção de moeda, como decidido pelo juiz Ivo Rosa no final de Junho de 2018. O MP avançou com um recurso contra a decisão do juiz Ivo Rosa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.