Sábado – Pense por si

Portugal vai receber 30 migrantes de navios humanitários

C.A.C. 14 de agosto de 2018 às 13:38

Alguns dos refugiados que serão acolhidos por Portugal fazem parte do grupo de 141 migrantes que estão a bordo do Aquarius e cujo destino oficial ainda não foi clarificado.

Portugal está disponível para acolher 30 dos 244 migrantes que se encontram no navio humanitário Aquarius e em outras pequenas embarcações que estão a atracar em Malta, assumiu, esta terça-feira, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. A reacção do Governo português surgiu numa altura em que o executivo espanhol disse acreditar que a União Europeia tomará uma decisão sobre o destino destes migrantes, principalmente os 141 que estão a bordo do Aquarius, nas "próximas horas". Tudo aponta, de acordo com a imprensa espanhola, para que o país vizinho receba 60 pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?