
Kleber Mendonça Filho em Portugal a apresentar novo filme
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Preocupado com a degradação dos oceanos, o aquanauta vai criar uma estação submarina para investigadores. O neto de Jacques Cousteau mergulhou pela primeira vez aos 4 anos e recorda a herança familiar.
O festival documental dedicado à música marginal decorre de 26 de outubro a 4 de novembro, com filmes sobre os Can, King Crimson, Stockhausen ou a editora Elephant 6 em destaque.
Aquarius e Bacurau marcaram a carreira de Kleber Mendonça Filho no mundo do cinema. Fique a saber tudo sobre o realizador brasileiro, que apresenta agora um novo documentário: Retratos Fantasmas.
Ator, músico e também tarólogo natural de Paredes assina o seu primeiro trabalho, no espaço da Rua das Gaivotas, em Lisboa.
O navio tem agora 572 migrantes a bordo, após resgate de um "grande barco de madeira" que estaria "em perigo na região de busca e resgate da Líbia".
Dois anos após o colapso do BES, um filho preferiu ir trabalhar para o Canadá, os ex-colaboradores desapareceram e até deixou de cumprimentar o tio Ricciardi na missa.
Cerca de 30 refugiados resgatados no Mar Mediterrâneo estão desde dezembro sem documentos válidos, altura em que caducaram os provisórios.
Portugal tem disponibilidade para acolher até 20 pessoas que foram resgatadas pelos navios humanitários Ocean Viking, Open Arms e Aita Mari.
"Não obstante esta disponibilidade solidária sempre manifestada, o Governo português continua a defender uma solução europeia integrada, estável e permanente para responder ao desafio migratório", advertiu fonte oficial do MAI.
Disponibilidade manifestada surge em resposta a um apelo da Comissão Europeia.
Resíduos continuam a produzir valor, no município da Amadora, porque deixaram de ser depositados no lixo indiferenciado e passaram a ser reciclados.
MAI anunciou que o País vai receber até 10 dos 147 dos migrantes a bordo do navio humanitário. Segundo o primeiro-ministro italiano, Portugal está entre os seis países que vão receber os migrantes.
Médicos Sem Fronteiras revelou que o grupo viajava num barco de borracha que não tinha condições para a navegação.
Esta foi a primeira vez que Malta fechou a sua zona territorial a uma embarcação humanitária, não tendo sido avançada qualquer explicação para a decisão.
A embarcação encontra-se ao largo de Malta com 40 pessoas a bordo, incluindo três crianças e uma mulher grávida, que foram resgatadas nos últimos dias no Mediterrâneo.