Sábado – Pense por si

"Políticos continuam a associar transexualidade a prostituição"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de agosto de 2019 às 20:29

Isaac é um ativista pelos direitos das pessoas transexuais e lamenta a forma como alguns políticos sem "um pingo de humanismo ou integridade moral" continuam a negar liberdades a esta minoria, incluindo escolher a sua casa-de-banho.

Isaac dos Santos tem 22 anos. Começou o processo de mudança de sexo quando tinha 18 anos. Pela mesma altura começou uma relação com a sua namorada e desde então que estão juntos. É um ativista pelos direitos das pessoas transsexuais e transgéneras e confessa ter uma grande abertura com a sua família sobre o tema. Recebeu com agrado o despacho do Governo sobre a possibilidade das crianças utilizarem as casas de banho consoante o género com que se identificam e critica aqueles que, "sem um pingo de humanismo", tentam usar a liberdade como uma arma de arremesso contra o direito à diferença. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.