Sábado – Pense por si

Pirata do Benfica ataca advogados da PLMJ

SÁBADO
SÁBADO 07 de janeiro de 2019 às 18:55

O maior escritório de advogados do País foi alvo de um ataque informático no final de Dezembro. Documentos de processos como a Operação Marquês, caso EDP e da empresa Parvalorem foram publicados na Internet

Depois dos emails do Benfica, o autor do blogue "mercado de benfica", agora com nova localização (mercadodebenfica.blogsky.com), tem divulgado nos últimos dias centenas de documentos com origem num ataque informático à maior sociedade de advogados do País, a PLMJ. Nos documentos já disponibilizados, constam os autos da Operação Marquês, documentos do caso EDP e outros relativos às contas no estrangeiro do antigo presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, assim como a caixa de correio eletrónico do advogado João Medeiros, um dos defensores da Benfica SAD no processo E-toupeira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.