Sábado – Pense por si

Como o Benfica se preparou para as buscas da PJ

Alexandre R. Malhado , Carlos Rodrigues Lima 11 de janeiro de 2019 às 17:58

Memorando da Vieira de Almeida enviado à Benfica SAD aconselhou como agir em caso de buscas da Polícia Judiciária. Nos vários processos em curso, a SAD já foi alvo de quatro buscas.

Imagine que aBenfica SADé alvo de buscas. "E agora?" O que não fazer: "informar ou comentar com outras pessoas (dentro e fora da organização) a visita – a diligência é confidencial -" e "recusar a entrada nas instalações ou deixar os inspetores muito tempo à espera na receção ou sozinhos". O que fazer? "encaminhar os inspetores para uma sala de reuniões" e "informar imediatamente a Administração: atenção que os inspetores conseguem ouvir o que disser".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.