Em causa está a alegada violação da lei atual sobre a atividade de transporte individual e remunerado de passageiros.
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) suspendeu a licença da Pinker, a nova plataforma da TVDE destinada exclusivamente a mulheres, até serem prestados esclarecimentos pedidos pela entidade.
Vitor Mota/ Medialivre
A suspensão foi confirmada pela responsável do projeto, Mónica Faneco, ao jornal Público e em causa está a alegada violação da lei atual sobre a atividade de transporte individual e remunerado de passageiros.
"A empresa não está suspensa, apenas a licença foi suspensa até serem prestados os esclarecimentos necessários", confirmou Mónica Faneco à agência Lusa.
O lançamento da Pinker estava prevista para o final de novembro/início de dezembro. Contudo, segundo o IMT, esta plataforma poderá violar a legislação em vigor, que garante que a atividade de transporte individual e remunerado de passageiros não pode ser discriminatória.
"Os utilizadores, efetivos e potenciais, têm igualdade de acesso aos serviços de TVDE, não podendo os mesmos ser recusados pelo prestador em razão, nomeadamente de ascendência, idade, sexo", lê-se na lei citada pelo Público.
Embora a Pinker tenha apresentado justificações sobre o lançamento desta plataforma, o IMT considerou que os esclarecimentos prestados são insusficientes.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres