
O que pode mudar com a nova lei do trabalho
Pode comprar dois dias de férias ou cumprir serviços mínimos no abastecimento alimentar. Desde 2009, esta é a 26ª vez que o Código do Trabalho vai ser alterado. Conheças as principais mudanças.
Pode comprar dois dias de férias ou cumprir serviços mínimos no abastecimento alimentar. Desde 2009, esta é a 26ª vez que o Código do Trabalho vai ser alterado. Conheças as principais mudanças.
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
Nova funcionalidade arranca para a semana. Surge pouco mais de meio ano depois de o IMT ter proibido a Pinker, plataforma TVDE exclusiva para mulheres, de operar por ser discriminatória.
Paralisação nacional ocorre entre as 07h00 e as 10h00 e entre as 17h00 e as 20h00 de hoje.
Já há putativos candidatos. Houve conversas, verificação de potenciais polémicas e trabalho nas listas — mas o anúncio tem sido adiado.
A Uber refere tratar-se de "uma medida única" no mercado que coloca "Portugal na linha da frente da inovação a nível europeu".
Circulação pretende responder à suspensão no serviço anunciada pelo Metropolitano de Lisboa, que acontece a partir das 20h00.
O concerto do tenor italiano no Estádio Municipal de Leiria, este sábado, deverá ser o espetáculo de música clássica com maior lotação de sempre em Portugal, prevê o promotor.
A plataforma Bolt está a planear a reintrodução dos táxis na sua plataforma, distribuindo serviço entre os principais "players" do serviço de passageiros. A associação do setor não se opõe, mas alerta para a existência de regras.
A interdição entra em vigor na próxima segunda-feira, segundo a autarquia liderada pelo independente Rui Moreira.
Dados do IMT mostram que existem mais de 30 mil carros habilitados para funcionar como TVDE. Os táxis não chegam sequer aos 10 mil.
Newsletter de 28 de fevereiro
Em cinco anos a frota de motoristas de TVDE aumentou em 53 mil efetivos enquanto os táxis perderam cerca cinco mil motoristas.
Motoristas e empresários de TVDE voltam à rua, depois do último protesto em setembro, também para reivindicarem melhores condições de trabalho.
A sua newsletter de segunda-feira.
Vários motoristas TVDE e estafetas marcham hoje em direção à Assembleia da República para exigir melhores condições de trabalho.