A saúde de uma nação
Cuidar da saúde começa por voltar a dar ao corpo aquilo para que ele foi feito: mover-se.
Cuidar da saúde começa por voltar a dar ao corpo aquilo para que ele foi feito: mover-se.
A newsletter de terça-feira.
Em média, a APAV apoiou 20 mulheres por dia com idades entre os 18 e os 64 anos, faixa etária que representa mais de 60% das vítimas.
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
A PSP, entre 2020 e 2024, registou mais de 75.200 ocorrências de violência doméstica.
Invadiram uma escola na Nigéria sequestraram cerca de 300 alunos e professores. Na sede do Bloco de Esquerda, no site esquerda.pt, na espuma de Mariana Mortágua e na antiquíssima modelo Aparício, imperou o silêncio violento.
As mulheres não são apenas as principais vítimas, são também alvo de agressões mais violentas e sentem-se muito mais inseguras.
Tal como no 25 de Abril, deverão estar assim presentes nas galerias personalidades como os antigos presidentes da República e primeiros-ministros, o governador do Banco de Portugal, ex-conselheiros da Revolução e os eurodeputados.
Desde janeiro já chegaram às ilhas Baleares mais de 350 embarcações, transportando mais de 6.500 migrantes.
A denúncia foi feita no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala na terça-feira, e no âmbito da campanha “Elas não estão sozinhas”.
Corporação vai desencadear ações de sensibilização ao longo de toda a próxima semana.
Entre 2019 e 2024 o número de vítimas com mais de 65 anos apoiadas pela APAV aumentou 29%.
Marjorie Taylor Greene diz que foi "ameaçada" pelo presidente dos Estados Unidos.
Centenas de mulheres vestidas de preto fizeram, esta sexta-feira, um protesto silencioso de 15 minutos, em Joanesburgo, simbolizando as 15 vítimas diárias de violência de género no país. A ação surge na véspera da cimeira do G20 e após o Governo ter declarado a crise um “desastre nacional”.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças apelou aos países da União Europeia para acelerarem a vacinação porque os casos de gripe estão a surgir três a quatro semanas mais cedo.
Apesar de o acidente vascular cerebral ser a principal causa de morte em Portugal, muitos dos seus sintomas continuam a ser mal interpretados – sobretudo no caso das mulheres. Além dos sinais clássicos, amplamente divulgados, existem manifestações menos óbvias que podem atrasar o pedido de ajuda e agravar as consequências.