Sábado – Pense por si

Pessoas estão a ir às urgências para comer

Crise económica cria receio que a situação piore. Há quem peça para ficar internado.

Em vários hospitais do país, tem sido registada o recurso às urgências de pessoas que procuram alimentação gratuita. Há quem peça para ficar internado.

De acordo com o jornal Expresso, este fenómeno não é novo mas há receio de que se agudize com a crise económica.

Os doentes têm queixas que não são graves e esperam pela distribuição de refeições. Os casos têm-se registado em Portalegre, Castelo Branco, Amadora e Sintra, Torres Vedras e São José (Lisboa).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.