Sábado – Pense por si

Mais de 60 voos cancelados no Aeroporto de Lisboa este sábado

ANA Aeroportos disse ao CM que há constrangimentos em vários aeroportos europeus.

A ANA Aeroportos avançou ao CM que devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus, estão previstos, para este sábado, o cancelamento de 65 voos - 40 chegadas e 25 partidas.

A empresa explicou que o Aeroporto de Lisboa já implementou medidas para apoiar as companhias aéreas, nomeadamente a instalação de balcões móveis suplementares para reagendamento de voos.

"Aconselhamos os passageiros com voo marcado para hoje, para contactarem as companhias aéreas", acrescentou. 

Até ao final do dia, a informação atualmente disponível aponta para o cancelamento de mais de duas dezenas de voos com origem e destino a Lisboa.

Na maioria destas situações estão em causa voos da TAP, de acordo com os mesmos dados.

O aeroporto do Porto registou até ao momento o cancelamento de uma partida com destino a Amesterdão e de duas chegadas.

Os cancelamentos de voos aliados ao aumento da procura têm gerado a criação de longas filas nos aeroportos, com muitos passageiros a queixarem-se das horas perdidas à espera da bagagem e a reportarem o facto de apenas conseguirem recuperar as malas dias depois de terem chegado.

Recorde-se que este é o segundo dia em que o aeroporto de Lisboa está com problemas uma vez que esta sexta-feira esteve com a pista encerrada devido a rebentamento de pneus de um jato privado.

Em atualização 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.