Sábado – Pense por si

Passos Coelho sublinha a diferença e António Costa a alternativa

Leonor Riso
Leonor Riso 10 de setembro de 2015 às 08:53

O debate entre o líder do PSD e o secretário-geral do PS ficou marcado pela discussão quanto à troika, a Segurança Social e pelo nome de José Sócrates

O debate entre Passos Coelho e António Costa ficou marcado pela discussão em torno da vinda datroika em 2011 e do futuro da Segurança Social, e ainda pela citação de José Sócrates, usada frequentemente por Passos para tentar colar Costa ao antigo primeiro-ministro socialista. Contudo, Costa reagiu afirmando que Passos tinha "saudades de debater com o engenheiro Sócrates", mas que agora o adversário era ele. O líder do PS apresentou vários gráficos ao longo do debate, acerca da austeridade e da variação da riqueza, por exemplo. No debate, António Costa esteve mais ao ataque e Passos Coelho, à defesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.