A noite da passagem de ano será fria, sem nebulosidade e com vento fraco em todo o país, com excepção do grupo central dos Açores.
A noite da passagem de ano será fria, sem nebulosidade e com vento fraco em todo o país, com excepção do grupo central dos Açores, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na Madeira, preveem-se períodos de nebulosidade, com possibilidade de chuva fraca, na segunda-feira, que deverá passar a pouco frequente, no dia 1 de Janeiro.
De acordo com a previsão especial de fim de ano do IPMA, entre hoje e as 23h59 de dia 1 de Janeiro, em Portugal Continental o céu vai estar pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade na costa sul do Algarve.
O vento será fraco a moderado, sendo por vezes moderado a forte nas terras altas das regiões Centro e Sul e na costa sul do Algarve, até meio da tarde de dia 01.
A temperatura máxima do ar em todo o país deverá variar entre 10ºC (no norte e centro) e 18ºC (no resto do país), e a mínima deverá oscilar entre 0ºC (no norte e centro) e 8ºC (na generalidade do território).
O IPMA prevê ainda um acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.
Especificamente, a noite da passagem de ano será fria, com pouca ou nenhuma nebulosidade e vento fraco a moderado.
Quanto ao estado do mar, a previsão aponta para ondas de sueste com 1,5 a 2,5 metros na costa sul do Algarve até ao meio da tarde de dia 31, diminuindo gradualmente.
Na Madeira, preveem-se períodos de nebulosidade, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca, mas que passará a pouco frequente, a partir da manhã de dia 1, mesmo que temporariamente moderada durante a noite de passagem de ano.
O vento irá soprar fraco a moderado, a predominar de sueste, aumentando de intensidade nas zonas montanhosas, a partir da manhã de dia 31, passando de moderado a forte, mas enfraquecendo durante a tarde.
A temperatura máxima, na Madeira, deverá variar entre 17ºC e 22ºC, e os 8ºC e 12ºC, nas zonas montanhosas.
Quanto à temperatura mínima, os valores deverão variar entre 13ºC e 17ºC e, nas zonas montanhosas, entre 5ºC e 9ºC.
O arquipélago dos Açores será a excepção no panorama nacional, com uma previsão de céu muito nublado e alguma chuva, estando o grupo Central (ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) sob aviso amarelo até às 0h00 de 31 de Dezembro, devido à possibilidade de precipitação, por vezes forte, que poderá ser acompanhada de trovoada.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.