NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A noite da passagem de ano será fria, sem nebulosidade e com vento fraco em todo o país, com excepção do grupo central dos Açores.
A noite da passagem de ano será fria, sem nebulosidade e com vento fraco em todo o país, com excepção do grupo central dos Açores, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na Madeira, preveem-se períodos de nebulosidade, com possibilidade de chuva fraca, na segunda-feira, que deverá passar a pouco frequente, no dia 1 de Janeiro.
De acordo com a previsão especial de fim de ano do IPMA, entre hoje e as 23h59 de dia 1 de Janeiro, em Portugal Continental o céu vai estar pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade na costa sul do Algarve.
O vento será fraco a moderado, sendo por vezes moderado a forte nas terras altas das regiões Centro e Sul e na costa sul do Algarve, até meio da tarde de dia 01.
A temperatura máxima do ar em todo o país deverá variar entre 10ºC (no norte e centro) e 18ºC (no resto do país), e a mínima deverá oscilar entre 0ºC (no norte e centro) e 8ºC (na generalidade do território).
O IPMA prevê ainda um acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.
Especificamente, a noite da passagem de ano será fria, com pouca ou nenhuma nebulosidade e vento fraco a moderado.
Quanto ao estado do mar, a previsão aponta para ondas de sueste com 1,5 a 2,5 metros na costa sul do Algarve até ao meio da tarde de dia 31, diminuindo gradualmente.
Na Madeira, preveem-se períodos de nebulosidade, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca, mas que passará a pouco frequente, a partir da manhã de dia 1, mesmo que temporariamente moderada durante a noite de passagem de ano.
O vento irá soprar fraco a moderado, a predominar de sueste, aumentando de intensidade nas zonas montanhosas, a partir da manhã de dia 31, passando de moderado a forte, mas enfraquecendo durante a tarde.
A temperatura máxima, na Madeira, deverá variar entre 17ºC e 22ºC, e os 8ºC e 12ºC, nas zonas montanhosas.
Quanto à temperatura mínima, os valores deverão variar entre 13ºC e 17ºC e, nas zonas montanhosas, entre 5ºC e 9ºC.
O arquipélago dos Açores será a excepção no panorama nacional, com uma previsão de céu muito nublado e alguma chuva, estando o grupo Central (ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) sob aviso amarelo até às 0h00 de 31 de Dezembro, devido à possibilidade de precipitação, por vezes forte, que poderá ser acompanhada de trovoada.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."