Sábado – Pense por si

Passageira que levou a paragem de comboio no Entroncamento não tem coronavírus

02 de março de 2020 às 14:23
As mais lidas

Comboio interrompeu a viagem três horas após a partida.

A passageira proveniente da China que este domingo à noite obrigou um comboio Sud Express a parar no Entroncamento, por alegar estar com sintomas de coronavírus, não está infetada. A notícia está a ser avançada pela TVI.

Um comboio internacional parado desde as 23:30 de domingo na estação do Entroncamento, Santarém, após uma passageira ter alegado estar com sintomas de infeção pelo novo coronavírus, seguiu viagem depois da mulher ter saído, disse hoje a PSP.

O comboio Sud Express, que saiu de Lisboa com destino a Paris, "arrancou às 02:11", indicou à Lusa uma fonte da PSP.

Por seu lado, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarám afirmou que "a pessoa foi acompanhada pela Saúde 24".

As autoridades disseram desconhecer se a mulher, que segundo a PSP é proveniente da China, entrou na estação de Santa Apolónia ou na estação da Gare do Oriente, acrescentou a fonte do CDOS de Santarém. A mulher foi hospitalizada no Curry Cabral.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.