Sábado – Pense por si

PAN entra para a família dos Verdes

Margarida Davim
Margarida Davim 01 de junho de 2023 às 16:13

O PAN entra este fim de semana para a família europeia dos Verdes, mas ainda sem direito de voto. Inês Sousa Real diz à SÁBADO que este é um passo para "resgatar o lugar na Europa" perdido com a saída do eurodeputado Francisco Guerreiro do partido.

O Congresso dosVerdes Europeus, este fim de semana em Viena (Áustria), marca a entrada do PAN para a família política onde já estão o PEV e o Livre. A turbulência causada peladesfiliação do eurodeputado Francisco Guerreiropôs areia na engrenagem do processo de adesão do PAN aos Verdes Europeus e faz com que esta entrada seja feita ainda apenas no estatuto de associado e, por isso, sem direito de voto. Mas Inês Sousa Real acredita que este será um passo importante para a afirmação do seu partido e para aproveitar "a onda verde" que se espalha pela Europa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.