IRA lança petição pública para voltar a ter luzes de emergência
Foi indicado um veículo do IRA que estava identificado como sendo da Proteção Civil apesar de não ter autorização para tal.
Foi indicado um veículo do IRA que estava identificado como sendo da Proteção Civil apesar de não ter autorização para tal.
A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.
Portugal prepara-se para novas eleições e o momento pede um balanço político. Quem diria que, quatro anos depois das dramáticas legislativas de 2024, o governo duraria uma legislatura?
Nuno Morna deixa fortes críticas ao acordo PSD-PAN e afasta compromisso com o governo regional. Na assembleia regional, os liberais abrem porta a "posição de avaliação caso a caso de todas as propostas discutidas".
Líderes discutiram uma possível coligação pré-eleitoral na Madeira. E rejeitam voltar à mesa de negociações para as eleições de 2024.
O PAN entra este fim de semana para a família europeia dos Verdes, mas ainda sem direito de voto. Inês Sousa Real diz à SÁBADO que este é um passo para "resgatar o lugar na Europa" perdido com a saída do eurodeputado Francisco Guerreiro do partido.
A recandidata à liderança do PAN quer criar uma juventude partidária e um núcleo de imigração para "projetar" aquele coletivo como "o partido ambientalista português".
Inês de Sousa Real não conseguiu sobrepor-se às acusações de Rodrigues dos Santos, mas no fim quem parece ter mais trunfos no pós-30 de janeiro é o PAN. Líder centrista nem considera perder deputados.
É tudo ao mesmo tempo muito simples e muito complicado: Rio tem de ignorar os riachos, deixar o som dos ribeiros, e chegar ao mar eleitoral. Parecia possível. Pelo menos antes do suicida tweet Rendeiro.
E se a oportunidade surgir. Com aproximação ao PS? Não responde diretamente. A advogada, que chegou a deputada com o PAN e se desfiliou, faz um balanço do mandato e considera "uma vergonha" o regimento para os não inscritos.
Temendo que o primeiro-ministro levantasse voo com tanto ar, o Presidente da República resolveu rebentar com o balão. Como? Espalhando pelo Largo do Rato uma nova versão da série Nem o Pai Morre Nem a Gente Almoça. Em 2023, Costa abandona o barco, disse Marcelo.
Dos 15 aos 23 anos, deu nas vistas no Bloco. Era ativista pelos direitos dos animais e escrevia sobre ambiente. Mas "deixou de aparecer" depois de apoiar Soares em 2006.
Saída de André Silva apanhou de surpresa o PAN. Inês Sousa Real será a "sucessora natural", num partido que prepara um Congresso para junho, mas onde as vozes dissonantes não se estão a organizar para chegar ao poder e os dissidentes estão sem espaço para voltar.
João Almeida acusou o PS e o Governo de terem feito "uma verdadeira negociata dominada pela partidarite".
A referência à "demissão irrevogável" de Paulo Portas foi feita em reação a uma intervenção de Telmo Correia na abertura do debate da proposta do Governo do OE2021.
PS e PSD aprovaram as propostas que ambos subscrevem para alterar a lei eleitoral autárquica.