Cotrim acredita que irá a uma segunda volta em caminho que "só acaba em Belém"
Cotrim disse saber que "há quem diga" que a sua candidatura "é impossível", que já há "muitas candidaturas ou quem o "subestime".
Cotrim disse saber que "há quem diga" que a sua candidatura "é impossível", que já há "muitas candidaturas ou quem o "subestime".
"É um sistema que nos afeta a todos, que frustra a maioria e que prejudica as pessoas", começou por dizer o comissário dos Transportes Sustentáveis e Turismo.
Bruno Gonçalves (PS) e Rita Matias (Chega) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta sexta-feira, data em que a deputada do Chega celebra o seu aniversário. O eurodeputado ofereceu uma madalena com uma vela que representa "o lugar do Chega nas autárquicas", mas Rita Matias ripostou e garantiu que conseguiu alcançar o terceiro lugar sozinha, com 38 mil votos. "Mais do que aqueles que o BE conseguiu no país inteiro", defendeu.
O eurodeputado socialista afirmou no NOW que os concelhos de Viseu, Aveiro, Coimbra e Braga "podem ditar o rumo nacional desta eleição". Além disso, afirmou que a primeira leitura da noite é que o Chega entrou com "grandes expectativas", mas acabou por "esbarrar na realidade".
Nos últimos anos várias foram as flotilhas que tentaram chegar a Gaza, no entanto nenhuma teve sucesso.
"Serei um Presidente que sabe fazer, serei um Presidente que inspira e motiva, não apenas que comenta ou deseja controlar", afirmou o candidato.
O sistema, se tanto o detesta, tem de saber fazer melhor do que levá-lo ao colo, seja para Belém, para São Bento, ou para onde for
O candidato mostrou-se confiante de que a sua candidatura "tem um espaço de crescimento brutal, não só nos jovens" mas também em "todos aqueles que querem preparar Portugal para enfrentar aquilo que não vão ser tempos fáceis".
Deputados, ex-dirigentes do PSD e CDS, candidatos autárquicos e alguns (mas poucos) independentes. Ventura tem acertado nas últimas horas o elenco do que seria um executivo Chega.
O eurodeputado Charlie Weimers prestou homenagem ao ativista político norte-americano baleado na quarta-feira e 'forçou' um minuto de silêncio que acabou por se transformar num minuto barulhento no plenário.
São mais de 30 os ex-presidentes de Câmaras que são de novo candidatos este ano, a grande maioria a municípios a que já presidiram durante vários mandatos.
"Quando nós vemos alguns vídeos que são verdadeiramente quase caricaturas do que é estar ao lado dos bombeiros, dos incêndios, isto é um ultraje aos bombeiros e às pessoas que viveram os incêndios, não é nenhum heroísmo", acusou.
Além do Chega, apenas PSD, IL e CDS-PP têm deputados como cabeças de lista para os executivos municipais.
João Cotrim de Figueiredo já foi líder da Iniciativa Liberal.
Dirigentes do Chega têm apoiado a deportação forçada de imigrantes legais. Pacheco de Amorim recebeu ativista de extrema-direita e o partido fez-se representar numa cimeira extremista.
Já devia ter acontecido há dois meses congresso que põe à prova liderança de Inês Sousa Real. Parecer interno do PAN frisa que direção deve fazer "marcação célere do próximo congresso e respetiva realização ainda no decurso do presente ano". Jurisdição do partido cita estatutos de 2018 e contradiz a líder nas normas estatuárias em vigor.