Sábado – Pense por si

Guerra aberta: Governo reage ao voto contra ao Orçamento do BE

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 24 de outubro de 2021 às 17:56

Governo convocou de emergência uma conferência de imprensa para responder ao voto contra do BE ao Orçamento do Estado para 2022.

O Governo convocou durante a conferência de imprensa do Bloco de Esquerda, onde o partido anunciou que se não houver avanços até quarta-feira votará contra o Orçamento do Estado (OE), que também iria falar aos jornalistas na tarde deste domingo. Estiveram na conferência de reação e resposta ao Bloco, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre o Orçamento do Estado para 2022. Os três sublinharam o mesmo ponto: ceder na íntegra ao BE era pôr em causa da estabilidade e que um chumbo do OE é pôr em causa um caminho de recuperação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.