Obras de João Rendeiro: faltam 15 e há um Amadeo desaparecido

Obras de João Rendeiro: faltam 15 e há um Amadeo desaparecido
SÁBADO 14 de outubro
As mais lidas

Polícia Judiciária registou ainda que duas obras não correspondem à descrição feita em 2010.

Nas buscas feitas à casa de João Rendeiro, para proceder à apreensão das 124 obras arrestadas que se encontravam à guarda do banqueiro, a Polícia Judiciária não encontrou quinze. Segundo o jornal Expresso, duas outras não correspondem à descrição feita em 2010, quando se lavrou o auto de apreensão.

Mário Cruz/Lusa
As 124 obras tinham sido apreendidas para garantir o pagamento de indemnizações aos lesados do Banco Privado Português (BPP).

O jornal Público indica ainda que não se sabe o paradeiro de um quadro de Amadeo de Souza Cardoso que pertencia a Rendeiro e não surge no auto de apreensão, com o título Cabeça Heráldica. Além disso, um quadro de Paula Rego intitulado Cães de Barcelona também está desaparecido. Estas duas obras foram adquiridas por Rendeiro antes do arresto, mas não constam dos documentos escritos pelas autoridades. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais