Morreram 15 pessoas no naufrágio de um ferry nas Filipinas: há 28 desaparecidos
Embarcação transportava mais de 350 pessoas.
Embarcação transportava mais de 350 pessoas.
O dispositivo de buscas inclui maquinaria pesada, cães e apoio aéreo com helicópteros.
Cheias em Moçambique já causaram mais de 100 mortos e afetaram quase 680.000 pessoas.
Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 60 continuam desaparecidas após um incêndio ter consumido um centro comercial em Carachi, no Paquistão. O fogo, que deflagrou no sábado à noite, causou danos graves no edifício e obrigou a operações de resgate durante a madrugada.
Um dos incêndios florestais mais destrutivos percorreu cerca de 150.000 hectares perto de Longwood, a 150 quilómetros a norte de Melbourne, uma região coberta por florestas primárias.
Equipas de resgate continuam à procura de 38 pessoas dadas como desaparecidas depois de uma avalanche de lixo ter soterrado trabalhadores, esta quinta-feira, num aterro em Cebu, no centro das Filipinas. Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas.
Foi também a primeira vez que a média da temperatura em três anos ultrapassou o limite estabelecido no Acordo de Paris de 2015, de 1,5 graus Celsius desde a era pré-industrial.
É de extrema importância munir as nossas cidades com tecnologia de vídeovigilância para a salvaguarda das pessoas e bens, mas Portugal está a ficar para trás face a outros países europeus.
Cinco pessoas morreram e duas continuam desaparecidas na sequência da queda de um avião de transporte médico, na cidade de Galveston.
O número de áreas abertas ao público não foi divulgado.
O clube de futebol Operário Lisboa adotou duas cabras, mas desapareceram durante a noite.
Cheias afetaram a Indonésia, a Tailândia, a Malásia e o Sri Lanka.
As autoridades prosseguiram os seus trabalhos para desobstruir estradas e remover destroços, além de procurar pessoas desaparecidas após chuvas torrenciais, inundações repentinas e deslizamentos de terra.
Cerca de duas centenas de pessoas ainda estão desaparecidas, prevendo-se, por isso, que o número de mortos continue a aumentar. O governo entretanto já anunciou que irá apoiar os afetados com mil euros.
Um bebé e uma idosa foram resgatados.
Uma investigação ao desaparecimento de 13 menores no arquipélago revelou uma rede que atuava entre a Costa do Marfim, Espanha e Marrocos.