
Chuvas torrenciais causam cheias na Catalunha. Duas pessoas estão desaparecidas
Em Barcelona cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.
Em Barcelona cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.
O campo de férias albergava 700 crianças no dia em que o Condado Kerr, no Texas, foi atingido por cheias. Fundado em 1926, destina-se apenas a raparigas, tendo sido frequentado ao longo dos anos por filhas da classe política norte-americana.
Desde a semana passada já morreram 109 pessoas.
Além das vítimas mortais, há dezenas de desaparecidos. Algumas autoridades culpam o Serviço Nacional de Meteorologia por ter subestimado os níveis de precipitação, que levaram à subida repentina do leito do rio.
Autoridades acreditam que o número de mortes ainda vá aumentar, isto porque também são esperadas tempestades para esta região dentro de 24 a 48 horas.
Já morreram mais de 50 pessoas no Texas, entre as quais 15 crianças. Outras permanecem desaparecidas.
Várias pessoas permanecem desaparecidas. Entre estas estão pelos menos 27 raparigas que têm "menos de 12 anos".
Pacheco (1925-2008), uma "figura capital da literatura portuguesa do século XX", tem ainda inéditos por publicar, documentos preservados pela família do autor.
Também este domingo, a France Presse noticiou que o Hamas estará disposto a acordar um cessar-fogo para Gaza que preveja a libertação de todos os reféns de uma só vez e uma trégua de cinco anos com Israel.
Informação foi avançada por uma fonte militar ucraniana.
O prédio foi o único grande edifício da capital tailandesa que ruiu no sismo de 28 de março, tremor de terra que fez mais 3.700 mortos na Tailândia e em Myanmar (antiga Birmânia).
O governador da capital enfatizou a importância do período de 72 horas como crucial para encontrar pessoas vivas sob o enorme monte de cimento, ferro e vidro deixado pelo desabamento deste edifício de 30 andares localizado no norte da capital, perto do mercado turístico de Chatuchak.
A maioria das mortes (11) ocorreu após o desabamento de um edifício em construção perto do mercado turístico de Chatuchak.
Sismo de magnitude 7.7 já provocou a morte de mais de mil pessoas e feriu mais de 2 mil. Dezenas de pessoas permanecem desaparecidas.
Pelo menos 2.376 pessoas estão feridas e outras 30 desaparecidas, devido a um sismo de magnitude 7.7.