Sábado – Pense por si

Obesidade é doença, mas para perder peso, tem de pagar. E muito

Lucília Galha
Lucília Galha 19 de julho de 2022 às 08:00

Maria Barreto gasta todos os meses 240 euros num medicamento que lhe reduz o apetite e já a fez perder 22 quilos. Há novos fármacos para o tratamento da obesidade que são eficazes e seguros, mas ainda nenhum é comparticipado. Estará para breve? Os especialistas consideram que o problema tem sido desvalorizado.

O anúncio do casamento da filha mais velha foi o empurrão de que Maria Barreto precisava para perder peso. "Ela ficou noiva em dezembro e eu disse: ‘Vou emagrecer 20 quilos, querem apostar?’", conta à SÁBADO. O casamento aconteceu este fim de semana, dia 16 de julho, e ela venceu a aposta: desde meados de janeiro perdeu 22 quilos. Pesava 100, agora tem 78.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.