
Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
A greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies, que prestam assistência em terra nos aeroportos, vai prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira e visa reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.
"Um dos três fundadores da balada de intervenção em Portugal", não tem no País reconhecimento equivalente ao que tem em França e na Europa, afirma Octávio Fonseca, autor de um livro sobre Cília.
Ainda não têm 30 anos e já encontraram espaço no xadrez do poder. São políticos, comentadores, ativistas, investigadores, artistas e desportistas. Falámos com eles e traçamos-lhes os perfis.
Dirigente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia afirmou que número de polícias de baixa está a afetar vários serviços da Divisão da Segurança Aeroportuária da PSP em Lisboa, incluindo o controlo de fronteiras.
Carlos Oliveira é agente no aeroporto de Lisboa e pediu a pré-reforma, sem sucesso. Paulo Santos, presidente da ASPP/PSP, diz que JMJ será montra para mostrar reivindicações.
Ganho salarial dos jovens portugueses com ensino superior face ao secundário atingiu mínimos históricos em 2022.
O escultor Carlos Oliveira quis instalar a sua obra em frente ao Palácio de Belém, como forma de protesto. Depois de uma ameaça de remoção, acabou por ser acolhida pela Presidência.
O poeta, nascido a 19 de janeiro de 1923, será homenageado pelo Museu da Cidade com uma programação versada na sua vida e obra, que inclui uma exposição, um ciclo de leituras, cursos, percursos pedestres e atividades educativas.
Fez os primeiros esboços do hotel em Paris, ao fim de 24 horas de trabalho e depois de ter visto imagens tiradas por aviões de guerra americanos. A história do hotel português de Niemeyer.
Maria Barreto gasta todos os meses 240 euros num medicamento que lhe reduz o apetite e já a fez perder 22 quilos. Há novos fármacos para o tratamento da obesidade que são eficazes e seguros, mas ainda nenhum é comparticipado. Estará para breve? Os especialistas consideram que o problema tem sido desvalorizado.
Mas há muitos outros: são dezenas de câmaras e (ex-) autarcas, incluindo a atual ministra da Agricultura, que, durante anos, terão aceitado convites para passearem e visitarem – com boa parte dos custos pagos – A sede da multinacional em Seattle, nos EUA. Investigação criminal está centrada em suspeitas de corrupção e recebimento indevido de vantagem.
Um em cada cinco portugueses sofrem de ansiedade – no mundo são mais de 300 milhões. Onze médicos e psicoterapeutas enumeram as formas de prevenir e tratar uma doença que não se vê mas que se pode tornar incapacitante.
Tese defendida na Nova SBE, orientada por Pedro Portugal, conclui que subidas do salário mínimo levaram a aumentos nos salários até 40% acima do mínimo, reduziram a desigualdade – e beneficiaram mais as mulheres.
A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.
Portugal entrou na lista de países de risco da Suíça - agora é obrigatório uma quarentena de 10 dias no regresso. Muitos portugueses já tinham viagens marcadas e até já criaram uma petição para alterar a situação.