Sábado – Pense por si

O que faz Miguel Tiago numa câmara da CDU?

Marco Alves
Marco Alves 20 de dezembro de 2021 às 20:00

Meses depois de ter saído do Parlamento, comunista entrou em Sesimbra para uma prestação de serviços de €1.500/mês (líquidos) na sua área de formação: geologia.

"Acho que era óbvio que o meu partido sabia que eu estava livre. Mas se alguém sugeriu o meu nome, não sei. Eu não o fiz." Miguel Tiago diz à SÁBADO, por telefone, que está tranquilo com as prestações de serviço que tem tido desde 2019 com a Câmara Municipal de Sesimbra, uma autarquia nas mãos do seu partido, o PCP (dentro da coligação CDU). Uma relação que começou depois de no verão de 2018 ter abandonado a bancada parlamentar do partido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.