Sábado – Pense por si

O novo subsídio eleitoral de Albuquerque

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 22 de maio de 2024 às 23:00

O Serviço Regional de Raúde (SESARAM) pagou finalmente, a seis dias das eleições regionais, o subsídio de risco por Covid 19 que estava atrasado. Já antes das regionais de 2023 se registara um pagamento semelhante, e também a dias do ato eleitoral.

A 29 de agosto de 2023, o então líder do PS-Madeira, Sérgio Gonçalves, reagia à notícia de que o governo regional ia finalmente pagar os subsídios por serviços dos profissionais de saúde na pandemia de Covid 19 dizendo que isso só acontecia porque ia haver eleições a 24 de setembro: "Este é apenas um dos muitos exemplos do oportunismo do Executivo do PSD-CDS, mas os madeirenses já não se deixam enganar com estas manobras que têm como único objetivo a manutenção do poder a qualquer custo", acusava. O subsídio seria efetivamente pago a 1600 funcionários a 22 de setembro, exatamente dois dias antes das eleições regionais, que dariam a vitória, sem maioria, à coligação PSD-CDS liderada por Miguel Albuquerque.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.