Sábado – Pense por si

PSD-Madeira: a lista negra do presidente laranja

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 03 de abril de 2024 às 23:00

“Roma não paga a traidores”, escreveu um dirigente. Quem apoiou o adversário de Miguel Albuquerque nas eleições internas queixa-se de pressões para sair, perseguições e até ameaças. O PSD-Madeira a caminho das regionais de 26 de maio em clima de caça às bruxas.

No dia a seguir às eleições internas no PSD Madeira, António Trindade, que tinha tirado férias para colaborar na campanha de Manuel António Correia, adversário de Miguel Albuquerque, regressou ao seu posto de trabalho, no gabinete da secretária regional da Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes. Voltou, mas não para o mesmo sítio: tinha-lhe sido retirado o gabinete e ficou a trabalhar entre o gabinete de um colega e o corredor, enquanto tentava localizar os caixotes com os seus pertences pessoais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.