Sábado – Pense por si

Madeira. Miguel Albuquerque reivindica vitória do PSD

Lusa 26 de maio de 2024 às 22:27
As mais lidas

Social-democrata afirma-se disponível para governar com todos os partidos.

O social-democrata Miguel Albuquerque reivindicou hoje a vitória nas eleições regionais da Madeira, sem maioria absoluta, afirmando-se disponível para governar com todos os partidos.

Gregório Cunha/Lusa

O também presidente demissionário do Governo Regional e líder do PSD/Madeira falava no Funchal, ainda antes da divulgação dos resultados oficiais finais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

"O PSD/Madeira ganhou estas eleições de forma clara e inequívoca, deixando o segundo partido, o Partido Socialista da Madeira, a mais de 20.000 votos e com uma diferença de oito mandatos", afirmou, em declarações aos jornalistas, na sede do partido, no Funchal.

Miguel Albuquerque disse que a esquerda foi "copiosamente derrotada pelo povo madeirense", salientando que "para além da derrota do PS/Madeira, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista deixaram de fazer parte do parlamento regional".

O líder social-democrata declarou estar agora disponível para dialogar com "todos os partidos", mas não mencionou nenhuma força política em concreto, nem se pretende governar em minoria, negociar um acordo de governo ou parlamentar.

"Vamos ver", disse.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.