Caso de alegada corrupção na Madeira com equipa da PJ em dedicação exclusiva
Processo levou à queda do Governo Regional, em 2024.
Processo levou à queda do Governo Regional, em 2024.
André Ventura ganhou as eleições na Madeira.
Presidente do Governo Regional da Madeira disse que o Governo Regional está preparado para estabelecer relações insitucionais com qualquer eleito, quando questionado sobre uma possível segunda volta sem o candidato que apoia.
Hoje, a telenovela depende cada vez mais do uso de novas ferramentas para se manter relevante. Vale a pergunta: qual o futuro deste género e será remotamente semelhante ao passado?
O Governo alterou os critérios de elegibilidade do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) para que o apoio só seja pago a quem não tenha dívidas à Segurança Social e Autoridade Tributária. A obrigatoriedade causou várias críticas, mas ministro das Finanças diz que não vai pedir documentos.
Presidente do Governo Regional da Madeira acredita que os Estados Unidos da América não vão permitir a permanência do regime chavista.
Através de contactos diretos com a comunidade madeirense naquele país.
Francisco José Viegas escreve sobre um destino que, 500 anos depois do seu descobrimento, os portugueses ignoram olimpicamente, o que é uma tristeza
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
A governante defendeu que é necessário ter legislação laboral que “ajude a economia a crescer, que esteja a olhar para as relações de trabalho do século XXI".
Isto significa que os operadores financeiros e não financeiros europeus serão agora “obrigados a aplicar uma vigilância reforçada nas transações que envolvam estas jurisdições”.
Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.
Maria Luís Albuquerque reconheceu os baixos salários em Portugal e indicou que "as pessoas com os salários mais baixos são aquelas que se encontrarão em maior risco de pobreza nas pensões se não for feito nada para resolver essa questão".
Milhares de portugueses que saíram de Angola e de Moçambique há 50 anos não vieram para Portugal ou apenas passaram pelo país. Muitos já tinham nascido em África. Houve quem voltasse mais tarde, mas vários continuam fora, onde se relançaram. Escaparam ao rótulo de "retornado", mas não ao sentimento de perda.
Albuquerque transmitiu aos militantes a sua decisão pessoal, rejeitando que se trate de um condicionamento ao partido.
Avelino Farinha, arguido num dos processos da Madeira, é um dos contemplados com financiamento para obras em Angola. Primeiro-ministro vai assinar contratos.